sexta-feira, 14 de junho de 2013

CONTO FANTÁSTICO

CONTO FANTÁSTICO

JACK  E OS FANTASMAS

        Jack era fá de um seriado sobre fantasmas e um  dia, antes de dormir, desejou que esses fantasmas se tornassem reais. Ao amanhecer, já acordado, ficou assustado com o que viu: todos os fantasmas do seriado estavam em seu quarto.
        _ Oi Jack! Disse um deles.
        _ O que vocês estão fazendo aqui?
        _ Você nos chamou Jack, e agora vamos precisar da sua ajuda para deter o Capitão dos Mares e seus capangas, que também vieram conosco e estão por aí aprontando das suas.
        _ Nossa!  A coisa é séria mesmo. E como posso ajudá-los?
        _ Vem conosco, Jack.  E saíram voando  pela janela, levando Jack  nas costas.
        De repente, se depararam com o Capitão dos Mares e seus capangas destruindo a cidade. As pessoas acordavam com o barulho achando que os prédios e as casas estavam caindo por si só porque não conseguiam enxergar aquelas personagens do seriado. Em dado momento, o Capitão dos Mares viu Jack e os fantasmas se aproximando e sem pensar duas vezes, investiu contra eles, pegando-os de surpresa. Todos foram presos numa jaula feita para fantasmas e como Jack não era fantasma ficou fora da jaula. Em seguida, o Capitão dos mares lançou um raio em direção a Jack, imobilizando-o. Enquanto isso, seus capangas se divertiam com a destruição da cidade.
        Porém, nem tudo estava perdido. Os fantasmas que estavam na jaula transmitiam pensamentos ao Jack e imediatamente ele se lembrou de que em um dos episódios que assistira, os fantasmas derrotaram o Capitão dos Mares com uma bomba de cheiro fétido. Os pensamentos dos fantasmas sobre os pensamentos de Jack foram crescendo, crescendo até que a bomba se materializou e quando menos o Capitão dos Mares esperava, ele lançou a bomba em sua direção destruindo-o completamente a ele e a seus capangas.
        No final de tudo, Jack soltou os fantasmas e desta maneira o Capitão dos Mares e seus capangas não conseguiram destruir a cidade de Itaquaquecetuba.


(Nathalia  Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário