terça-feira, 18 de junho de 2013

DISSERTAÇÃO: O PROBLEMA DAS CORRENTES MIGRATÓRIAS

O PROBLEMA DAS CORRENTES MIGRATÓRIAS

          Todos sabemos que, em nosso país, há muito tempo, observa-se um grande número de grupos migratórios, os quais, proveniente do campo, deslocam-se em direção às cidades, procurando melhores condições de vida.
          Ao examinarmos algumas das causas desse êxodo, verificamos que a zona rural apresenta inúmeros problemas, os quais dificultam a permanência do homem no campo. Podemos mencionar pôr exemplo, a seca, a questão da distribuição da terra e a falta de incentivo à atividade agrária pôr parte do governo.
          Em conseqüência disso, vemos a todo instante, a chegada desse enorme contingente de trabalhadores rurais ao meio urbano. As cidades encontram-se despreparadas para absorver esses migrantes e oferecer-lhes condições de subsistência e de trabalho oferecido pôr uma metrópole; pôr falta de opção, dirigem-se para as zonas periféricas e ocasionam a proliferação de favelas.
          Pôr tudo isso, só nos resta admitir que a existência do êxodo rural somente agrava os problemas do campo e da própria cidade. Fazem-se, portanto, necessárias algumas medidas para tentar fixar o homem na terra. Assim, os cidadãos rurais e urbanos deste país encontrariam, com certeza, melhores condições de vida.

      

( Autor desconhecido )

                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário